Consolidar é o mote
A Hisense tem bem claro os objectivos para 2019: consolidar a sua presença em Portugal. «Após o primeiro ano completo de vendas directas, os consumidores e parceiros estão cada mais identificados com a marca, a aceitação é muito boa, a satisfação ainda maior e o balanço que fazemos do ano de 2018 é bastante positivo tendo mesmo superado as nossas expectativas».
Nuno Cunha, responsável da Hisense em Portugal, explica que isto resulta também do facto de a presença das várias áreas de negócio disponíveis ter vindo a crescer: «E irá seguramente dar um salto considerável em 2019, onde se irão juntar mais alguns segmentos de produto aos já existentes, como por exemplo na gama de eletrodomésticos na área de cozinha e a expansão de canal na área de smartphones».
Compromisso de crescimento
José Oliveira, CEO da BI4All clarifica que 2019 vai ser um ano de sucesso: «Isto é inerente ao compromisso de toda equipa na medida em que o seu empenho se reflecte numa elevada taxa de satisfação dos nossos clientes, bem como pela distinção por diversas entidades nacionais e internacionais». A empresa garante que quer acrescentar valor ao negócio dos clientes, preenchendo a lacuna existente entre os objectivos destes e as soluções necessárias para os realizar: «Apostamos em profissionais altamente qualificados e com uma vasta experiência no domínio tecnológico. Queremos trabalhar com os melhores talentos e todos os nossos consultores são formados e certificados de forma contínua nas tecnologias em que trabalham, reunindo assim um conhecimento único e uma vasta experiência em diferentes áreas de negócio por forma a garantirmos o sucesso nos projectos que desenvolvemos».
Para 2019, José Oliveira tem por objectivo continuar a crescer e a evoluir junto dos clientes, em projectos e em equipa.
Uma tendência para 2019 é a de que, à medida que companhias continuam os seus esforços de transformações digitais, a mudança para o ‘pague pelo uso’ vai continuar.
Vinte anos e a internacionalização
Para a Wondercom, este ano será de afirmação. Em Maio, a empresa irá fazer o seu 20.º aniversário, «um marco importante», disse à businessIT Zuzana Fabianová Janeiro. A directora-geral explicou que, nos últimos anos, foram feitos investimentos importantes para enriquecer a oferta e para melhorar os serviços: «Acreditamos que este ano trará um retorno positivo e nos permitirá reforçar ainda mais relações com os nossos clientes».
A estratégia de serviços em 2019 da Wondercom irá ser consistente com a de 2018, continuando o grande foco a ser o mercado nacional: «Vamos continuar a focar-nos na prestação do melhor serviço aos nossos clientes». Contudo, Zuzana Fabianová admitir ter muita expectativa que o ano 2019 permita à empresa também dar passos em direcção ao mercado internacional.
O ano da inovação
Para a Exclusive Networks, 2019 vai ser o ano da ‘inovação’, com algumas surpresas no seu portfólio. Elizabeth Alves, sales manager da empresa em Portugal adiantou que a estratégia implementada no último ano com alguns dos fabricantes permitiu à empresa uma maior consolidação e uma clara identificação de ‘technology advisor’ junto dos clientes.
«O mercado está a evoluir, criando uma grande oportunidade para nós. Estamos focados na transformação. Continuamos a ter os melhores fabricantes emergentes e com um grau de maturidade absolutamente incrível. Reforçaremos a nossa oferta de valor não descurando nunca os nossos valores base».