Xpand IT organiza evento Data ‘n’ Analytics
A Xpand IT anunciou a primeira edição do evento Data ‘n’ Analytics 2019 (DnA) que se vai realizar no próximo dia 30 de maio no Museu Fundação Oriente, em Lisboa.
A Xpand IT anunciou a primeira edição do evento Data ‘n’ Analytics 2019 (DnA) que se vai realizar no próximo dia 30 de maio no Museu Fundação Oriente, em Lisboa.
O Institutoptico selecionou uma solução de envio e receção eletrónica de dados (EDI) da YET para simplificar os processos administrativos entre a empresa, as 180 lojas associadas e os seus fornecedores. O grupo português de ótica possui um volume de faturação...
A integração das soluções das tecnológicas vai permitir aos clientes «beneficiar dos mais recentes avanços de segurança para manter os ataques à rede afastados».
A Cris está preparada para aprender novas funções adaptadas à realidade de cada organização e assim permitir que a empresa tenha um melhor desempenho e seja mais eficiente.
A TendersTool analisa regularmente os investimentos da administração pública portuguesa em empresas de TIC. No primeiro semestre de 2023, só no distrito de Lisboa, foram realizados 1451 projectos - a NOS foi a empresa com o maior valor adjudicado.
Quando ouvimos a palavra "inovação", é normal que nos venham à cabeça imagens de robôs, carros autónomos e tecnologias de ponta. Mas a inovação não se resume apenas a avanços tecnológicos. É um conceito mais vasto, que abrange campos tão diversos quanto a arte, a ciência, a educação e a gestão.
Os portugueses não confiam inteiramente na IA e consideram-na pouco solidária e nada empática. No entanto, admitem que há casos de usos em que a inteligência artificial vai melhorar a vida dos cidadãos. Estas são algumas das conclusões de um estudo da Nova Information Management School (NOVA IMS) sobre o papel desta tecnologia, na sociedade.
Entrevista a Fábio Assolini, director de pesquisa e análise da Kaspersky .
Um estudo da Randstad sobre os trabalhadores da área de tecnologias de informação e comunicação revela que o salário e benefícios ainda é o principal motivo para atrair e reter o talento na Europa, mas também um pouco por todo o mundo.
A startup portuguesa criou uma plataforma que usa algoritmos para ligar o talento e as empresas. O objectivo é ajudar os jovens no seu percurso de descoberta profissional e a entrar no mercado de trabalho.
Fidemo 2019