Publicações recentes
Redes sociais:
Homebrand.ITSolução EDI da YET ajuda Institutoptico a aumentar a produtividade

Solução EDI da YET ajuda Institutoptico a aumentar a produtividade

O Institutoptico selecionou uma solução de envio e receção eletrónica de dados (EDI) da YET para simplificar os processos administrativos entre a empresa, as 180 lojas associadas e os seus fornecedores.

O grupo português de ótica possui um volume de faturação mensal com mais de 400 documentos e para simplificar processos e otimizar recursos na gestão dos documentos comerciais, como notas de encomenda ou faturas, decidiu implementar uma solução de EDI.

Com o YET Full DocXchange, o Institutoptico conseguiu reduzir o tempo no tratamento de encomendas e processos de faturação com os clientes e os fornecedores. Além disso, foram alcançados outros benefícios, tais como, a agilização do tratamento de documentos, mitigação de erros e uma maior confiança na troca de informação.

Com a adoção da solução da YET, o Institutoptico simplificou a gestão de encomendas e processos de faturação dos 430 artigos que representa, passando a ter operações muito mais rápidas e sem erros com os seus fornecedores e clientes.

«Se não tivéssemos implementado esta solução teríamos que contratar mais pessoas, já que esta solução permite-nos tratar de um grande volume de faturação em pouco tempo. Há situações em que integração manual de documentos demorava cerca de 5 horas, e com as transações eletrónicas de documentos a integração é automática» explica Maria João Santos, diretora financeira do grupo ótico.

«No que respeita à faturação, existiam situações que demoram um dia a tratar, com EDI demora dois minutos. Para além disso, deixou de ser necessário fazer uma verificação exaustiva de cada artigo como fazíamos manualmente, há maior segurança e confiança. Esta solução é uma verdadeira mais-valia para a produtividade», acrescenta a executiva.

A YET disponibiliza uma oferta abrangente de soluções de desmaterialização de processos de negócio, desde soluções de digitalização de faturas, até soluções online assentes numa plataforma de envio, receção e arquivo digital de faturas, até soluções de transações eletrónicas de documentos que integram que integram com qualquer sistema de gestão (ERP), de forma a garantir uma completa automatização dos processos no envio e receção de documentos com os seus fornecedores e clientes.

Descubra a solução da YET, em detalhe, aqui.

A YET – Your Electronic Transactions – empresa especializada em soluções de transações eletrónicas de documentos do Grupo PRIMAVERA BSS, surge com a missão assente na desmaterialização de processos de negócio.