InternacionalNotícias

Deposit Solutions é a primeira fintech europeia no centro para a indústria 4.0 do WEF

A Deposit Solutions integrou o grupo de organizações membro do Centro para a Quarta Revolução Industrial do World Economic Forum. 

A empresa especializada em soluções de open banking , que recentemente fechou uma nova ronda de financiamento de 100 milhões de dólares, é a primeira fintech europeia a tornar-se membro desta plataforma global com sede em São Francisco, EUA.

O centro reúne um conjunto de governos, empresas líderes, sociedades civis e peritos de todo o mundo com ambição e dimensão para ajudar a traçar os modelos de governação para a Revolução Industrial 4.0.

Murat Sönmez, diretor do Centro para a Quarta Revolução Industrial, disse que a «Revolução Industrial 4.0 está a impactar todos os setores e a alterar a forma como fazemos negócios. A banca e as empresas de fintech não são exceção. Estamos muito satisfeitos por podermos contar com a Deposit Solutions na nossa rede global de parceiros e com o seu valioso contributo para o debate sobre open banking e o futuro do setor».

Tim Sievers, fundador e CEO da Deposit Solutions, afirmou que empresa partilha os ideais do centro do World Economic Forum: «Estamos convictos que a tecnologia financeira tem o potencial de beneficiar todas as partes envolvidas e que a colaboração é fundamental para impulsionar a inovação. Estamos muito orgulhosos por fazer parte do Centro e ansiosos para contribuir para o diálogo».

A fintech introduziu uma importante inovação no setor da banca de retalho com a sua plataforma que ajuda os bancos que procuram financiamento de retalho através de depósitos bancários beneficiam do modelo único de Banking-as-a-Service.

Por outro lado, os bancos e as instituições do sector financeiro não-bancário podem também integrar a plataforma nos seus próprios ecossistemas e disponibilizarem aos seus clientes uma atractiva selecção de produtos de depósito de terceiros.