NacionalNotícias

Sonae IM chega a acordo para vender Saphety

A Sonae Investment Management (IM) anunciou que, em conjunto com a AITEC e o BPI, chegou a acordo para vender 100% das acções da Saphety aos membros da equipa de gestão da tecnológica que serão apoiados na compra pela Oxy Capital.

A Saphety, que faz parte do Grupo Sonae desde a sua criação, oferece soluções Software-as-a-Service para facturação electrónica, electronic procurement e sincronização de dados, com escritórios em Portugal, Brasil e Colômbia e clientes em todo o mundo.

Por sua vez, a Oxy Capital, que vai apoiar a equipa de gestão da Saphety na compra, é uma sociedade gestora de fundos de investimento com presença em Portugal que já investiu em mais de 50 empresas portuguesas em diversos estados de desenvolvimento.

Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM explicou de que forma esta venda se encaixa na estratégia da empresa: «Esta transação está integrada na estratégia de gestão activa de portfólio da Sonae IM. A nossa atividade passa por investir em empresas tecnológicas, apoiar no seu crescimento, internacionalização, e vender mais tarde para gerar mais valias, como neste caso».

Em comunicado, o executivo revelou ainda a sua satisfação «pela equipa de gestão da Saphety ter tido a iniciativa de dar este passo em conjunto com a Oxy Capital» e desejou «sucesso» ao projecto.

“É a forte convicção no valor dos activos da empresa – equipa, soluções e clientes – que motiva a equipa de gestão da Saphety para este novo desafio. A Saphety prosseguirá a estratégia de crescimento no mercado global, contando para o efeito com uma equipa dedicada e altamente qualificada” referiu por sua vez Rui Fontoura, actual CEO da tecnológica.

O responsável garantiu que a «Saphety se continuará a pautar pelas melhores práticas de mercado e processos de gestão alicerçados nos valores que sempre foram transmitidos pelo Grupo Sonae».