NacionalNotícias

NextBITT integra tecnologia HoloLens 2 na sua solução de gestão de activos

A empresa portuguesa de soluções de facilities management anunciou a adopção da mais recente tecnologia de realidade mista e realidade aumentada (RA) da Microsoft.

Uma semana após a apresentação dos novos óculos, da nova plataforma e do software Remote Assist – para HoloLens 2 e dispositivos móveis – no Mobile World Congress, a NextBITT revelou que já integrou a tecnologia tornando-se a primeira empresa em Portugal a utilizar a plataforma da Microsoft no contexto de soluções na área da manutenção e de gestão de activos.

A utilização da tecnologia Hololens 2 na plataforma NextBITT permite, por exemplo, «a colaboração remota de técnicos através de uma chamada de vídeo, na qual podem fazer anotações e partilhar manuais técnicos do equipamento a intervencionar», revela a empresa.

Desta forma, as organizações podem aproveitar a inovação para aumentar a eficiência das equipas ao mesmo tempo que reduzem os custos de operação.

Pedro Morais, partner e CTO da NextBITT, explicou a importância da nova iteração: «o que a solução Hololens vem agora possibilitar encaixa perfeitamente na nossa solução, nomeadamente ao tirarmos partido da utilização de terminais móveis com ligação à Internet, leitura de etiquetas NFC e de códigos QR. A próxima evolução da nossa plataforma irá permitir uma integração poderosa (mas de implementação muito simples) com o Hololens 2, tirando partido da tecnologia de realidade aumentada e realidade mista da Microsoft».

«Há um mundo de oportunidades abertas pela conjugação do Hololens 2 e do Remote Assist com a plataforma NextBITT que irá possibilitar oferecer aos nossos clientes uma solução de próxima geração e, ao mesmo tempo, consolidar a posição da NextBITT como a empresa portuguesa mais inovadora na área do facilities management», acrescentou o executivo.