A Unicorn Factory Lisboa revelou as oito scaleups que vão integrar a terceira edição do Programa Scaling Up para desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão de negócios a partir de Lisboa.
A iniciativa decorre durante os próximos oito meses e a Bhout, Enline (tecnologia de gémeos digitais e de soluções baseadas em dados para activos energéticos), iLoF, KIT-AR, Maven (plataforma com IA para transformar os cuidados veterinários), Nutrium, Oscar e ValuesCo (solução de publicidade digital reinventada numa experiência participativa) vão juntar-se às 16 scaleups das duas primeiras edições, que totalizam já um investimento que ultrapassa os 150 milhões de euros.
Das 100 candidaturas, as oito seleccionadas cumpriam diversos critérios entre os quais «estágio actual de desenvolvimento: investimento angariado relevante, equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como a adequação ao programa: capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional».
A nova edição conta com o apoio 70 organizações de investimento e corporate, especialistas, mentores, investidores em que se destacam os novos parceiros Glovo, KPMG, Webhelp, Tydex, OVH Cloud e 33NVentures.
Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa explica que «o Programa Scaling Up tem vindo a confirmar o seu valor com a atração de scaleups de maior potencial interessadas em fazer parte do programa de crescimento após duas edições de sucesso. É já um programa de referência que demonstra que o trabalho que estamos a desenvolver tem tido um impacto muito significativo no ecossistema, apoiando empresas de elevado potencial a acelerar o seu crescimento».