Empreendedorismo

Oscar consegue financiamento de de 1,1 milhão de euros para ajudar na expansão nacional 

O investimento na super-app de serviços para casa foi liderado pela Lince Capital e contou com a participação da Olisipo Way e investidores internacionais.

João Marques, CEO da Oscar.

A Oscar anunciou o fecho de uma ronda de financiamento de 1,1 milhões de euros que vai servir para «alargar a presença de profissionais e técnicos em novos distritos, reforçar a rede em zonas onde a operação já está presente (Lisboa, Porto, Margem Sul, Coimbra, Setúbal, Cascais e Sintra), adicionar novas categorias de serviços e reforçar a equipa com profissionais qualificados no campo da engenharia e operações.

O investimento na super-app de serviços para casa foi liderado pela Lince Capital e contou com a participação Olisipo Way, e investidores internacionais como Tony Honkanen, do unicórnio de food delivery Wolt, e da Accel Scout Program, através de Humberto Ayres Pereira, CEO da Rows.

A startup está a crescer e conseguiu um aumento de 225% da operação entre Agosto de 2022 e 2023 sendo que a app tem já mais de 200 mil downloads e três mil profissionais inscritos. Uma das novidades da Oscar é a contratação de Diogo Coutinho como novo country manager que será responsável pelo negócio em Portugal e por definir novas estratégias de expansão.

João Marques, CEO da Oscar, explica a trajectória da empresa: «2023 e 2024, sem dúvida, serão anos de consolidação no mercado nacional e internacional. Temos registado uma média de 30% de crescimento por mês e distritos ávidos por receber a nossa tecnologia e o nosso marketplace, pela sua eficiência e por ser, acima de tudo, um processo 100% transparente, quer para utilizadores, quer para profissionais».

O responsável destaca ainda o reforço que estãoma fazer: «Estamos comprometidos em investir no nosso activo mais valioso – a nossa equipa – com a contratação de uma equipa de inovação e client care motivada pela democratização, organização e transparência do sector».