NotíciasSegurança

Kaspersky comemora 15 anos em Portugal

A empresa evoluiu para satisfazer as necessidades dos clientes e passou de um simples antivírus a uma solução completa que abrange as diferentes áreas de protecção - segurança, privacidade, desempenho e identidade.

Kaspersky

Há quinze anos, a Kaspersky desembarcou em Portugal com um escritório localizado em Lisboa e nesse período a empresa transformou-se em virtude de diversas acontecimentos mundiais e em grande parte pela evolução da ciberameaças e da sofisticação dos cibercriminosos.

A operação portuguesa faz parte da estrutura ibérica e conta com uma equipa «com diferentes talentos e competências para tornar a Internet um local mais seguro», seja das vendas até às actividades de investigação e desenvolvimento, com analistas que trabalham com a equipa internacional de global research & analysis team e de resposta a incidentes.

A empresa mudou à medida que o panorama das ciberameaças evoluiu para satisfazer as novas necessidades dos clientes e passou de um simples antivírus a uma solução completa que abrange as diferentes áreas de protecção – segurança, privacidade, desempenho e identidade. Em 2022, os produtos Kaspersky participaram em 86 testes e análises independentes, tendo conseguido 69 primeiros lugares e 33 classificações de topo.

Como parte do seu trabalho para tornar a Internet um local mais seguro, a Kaspersky tem vindo a trabalhar com as autoridades e, em 2013 e 2014, respectivamente, estabeleceu acordos com a INTERPOL e EUROPOL, que permanecem em vigor até hoje para combater o cibercrime.

Alfonso Ramírez, diretor-geral da Kaspersky em Portugal e Espanha, explica a estratégia da empresa: «A Kaspersky gostaria de agradecer a todos os utilizadores e parceiros portugueses que depositaram a sua confiança em nós nos últimos 15 anos. O nosso objectivo é continuar a trabalhar em conjunto com todos eles para tornar a Internet um lugar mais seguro. Para isso, continuaremos a partilhar informações sobre ameaças e a colaborar com instituições públicas e privadas. Tudo isto apoiado por uma equipa altamente qualificada e em conformidade com os mais elevados padrões de transparência».