Empreendedorismo

Startup Casafari compra Targomo para reforçar posição no mercado imobiliário

A equipa da empresa germânica, composta por 25 elementos, irá continuar a trabalhar a partir da sede em Berlim.

Mitya Moskalchuk, Mila Suharev e Nils Henning, os co-fundadores da Casafari.

A Casafari anunciou que concluiu a aquisição da Targomo, empresa alemã a especialista em inteligência de localização, reforçando assim a posição como um dos principais players do mercado imobiliário.

A combinação da tecnologia de ambas as organizações vai permitir criar «uma solução que ajudará empresas a tomarem decisões mais informadas sobre onde investir e crescer, quer sejam no imobiliário, retalho, área financeira ou em qualquer outro sector cujo sucesso dependa da qualidade dos dados», diz a startup de rorigem nacional.

Os clientes da Targomo vão ter acesso à base de dados imobiliários da Casafari e acesso aos mercados em que actua (Espanha, Portugal, França e Itália) e os clientes da tecnológica de origem portuguesa vão conseguir ter informação ainda mais completa enriquecida com inteligência de localização.

Nils Henning, CEO da Casafari, explica a importância da compra e as sinergias que serão formadas: «A inteligência de localização da Targomo preenche uma importante lacuna de transparência de dados, ajudando os nossos clientes, agentes imobiliários e investidores, a gerarem e a acelerarem os negócios. Já a Casafari ajudará os clientes Targomo a encontrarem os melhores imóveis em menos tempo. Esta parceria oferece uma solução para empresas de todas as dimensões e deverá contribuir para fechar transacções imobiliárias abaixo do valor de mercado».

A equipa da empresa germânica, composta por 25 elementos, irá continuar a trabalhar a partir da sede em Berlim.