InternacionalNotícias

Casafari angaria 135 milhões de dólares para investir em imobiliário e crescer na Europa

Com sede em Portugal e operações em Espanha, França e Itália, a startup fundada em 2018 conta com 95 milhões de listagens de imóveis e mais de 15 mil profissionais do sector.

A Casafari  acaba de fechar um contrato de 120 milhões de dólares com um consórcio de fundos de private equity europeus para implementar uma estratégia de compra de imóveis para arrendamento e de  levantar  15 milhões de dólares através de uma ronda de financiamento série A.

Com o contrato, a startup nacional «foi mandatada para identificar, seleccionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo».

O co- CEO da Casafari, Nils Henning, salienta a importância do contrato: «Estamos muito entusiasmados por representar importantes clientes institucionais como a Stoneweg na sua estratégia de investimento, trazendo mais liquidez para o mercado e gerando mais transacções para os clientes de nossa plataforma».

Além desta operação, a Casafari fechou com sucesso uma ronda de financiamento liderada pela Prudence Holdings e contou ainda com a participação da Armilar Venture Partners, Amavi Capital, HJM Holdings, 1Sharpe ,FJ Labs , bem como o investidor actual Lakestar.

Com operações em Portugal, Espanha, França e Itália, a startup fundada em 2018  conta com 95 milhões de listagens de imóveis e mais de 15 mil profissionais do sector e com este investimento quer expandir a sua operação a mais mercados europeus.

Mila Suharev, Co-CEO e CPO da Casafari, explica a estratégia de internacionalização: «O sucesso que alcançamos e o feedback dos nossos clientes deixa-nos seguros para dar o próximo passo na nossa expansão para a Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido, estabelecendo-nos como a principal rede pan-europeia de transações imobiliárias».