NacionalNotícias

Faculdade de Ciências de Lisboa é a nova parceira de formação do Programa UPskill

programa, que vai na sua terceira edição, já realizou quase cem acções de formação e conta com 70 empresas parceiras.

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e o Programa UPskill – Digital Skills & Jobs, anunciaram um acordo de cooperação em que a instituição de ensino passa a ser entidade formadora no programa de requalificação profissional.

O UPskill é fruto parceria entre a APDC, o IEFP e academia e tem como objectivo dar resposta à falta de talento digital através da formação de desempregados em tecnologia. O programa, que vai na sua terceira edição, já realizou quase cem acções de formação e conta com 70 empresas parceiras.

Luís Carriço, director da Ciências ULisboa, explica que a decisão «faz parte da estratégia da instituição de colocar o conhecimento ao serviço das empresas. Neste caso, capacitando novos profissionais na área das tecnologias de informação e comunicação, que possam reforçar a capacidade produtiva das empresas, tornando-as mais competitivas».

Já Rogério Carapuça, presidente da APDC, destaca que «a inclusão da FCUL vem reforçar a capacidade do programa em assegurar novas acções de formação nas áreas identificadas pelas empresas participantes. O UPskill tem uma característica única: o facto de as acções de formação se basearem num compromisso de contratação assumido pelas empresas».