Em Foco

A (notória) evolução das soluções de gestão

Seja um Enterprise Resource Planning (ERP), um Customer Relationship Management (CRM) ou uma aplicação de gestão, o mundo do software empresarial evoluiu para um conjunto de soluções que, hoje, são ferramentas indispensáveis para as organizações. Através do software empresarial é agora possível automatizar tarefas e acelerar as rotinas diárias, aumentando a sua eficiência.

Freepik

Diferentes expectativas
Krishna Panicker, chief product officer da Pipedrive, admite que a pandemia global tem de facto impulsionado a necessidade de digitalização e soluções automatizadas. «Independentemente do tamanho da indústria ou da empresa, a digitalização ajuda a controlar a carga de trabalho, concentrando-se no que realmente importa: fazer crescer o negócio e diminuir a quantidade de tarefas associadas». Contudo, este responsável diz que se está a «assistir a uma tendência ascendente face à procura por soluções personalizadas». Ou seja, dependendo da dimensão, complexidade do negócio, ou objectivos de receitas, «as empresas têm expectativas muito diferentes em relação ao seu CRM. Paralelamente, os clientes esperam obter estas soluções de um único fornecedor, especialmente as pequenas e médias empresas. Vemos um enorme potencial na oferta das ferramentas e soluções certas para os nossos clientes».

Resumo: parece claro aos entrevistados que seja CRM, ERP ou qualquer outra sigla, é inevitável que, hoje, o negócio seja sustentado em ferramentas de suporte à decisão. Um processo acelerado pela adopção da cloud.