NacionalNotícias

Kaizen abre centro de inovação em Portugal e quer ter 300 colaboradores em cinco anos

Como base do novo centro está  a aquisição da empresa portuguesa especializada em inovação e crescimento Unsettled.

O Instituto Kaizen anunciou a abertura do Innovation by Kaizen (IBK) em Portugal, um Centro Europeu de Excelência e Inovação que vai estar focado na transformação tecnológica e na inovação.

A IBK nasce vai gerir projectos nacionais e internacionais nas áreas da indústria, logística, transportes, saúde, retalho, governo, telecomunicações, banca, energia, entre outras. Além disso, vai exportar conhecimento para outros países e terá uma oferta centrada na optimização das estratégias de crescimento das empresas. O hub tecnológico quer ter aproximadamente 300 colaboradores, metade deles a trabalhar o mercado internacional, no espaço de cinco anos.

Como base do novo centro está  a aquisição da empresa portuguesa especializada em inovação e crescimento Unsettled por parte da Kaizen.

Diogo Felisberto, managing director da Innovation by Kaizen, explica a estratégia do centro: «Para conseguirmos ajudar os nossos clientes a escalar os seus negócios e a responder às necessidades do mercado precisávamos de uma estrutura mais especializada, com mais recursos, novas competências e totalmente focada nos grandes drivers de crescimento actuais: inovação, transformação e aceleração tecnológica».

O responsável revela ainda a ambição do IBK: «Vamos incubar em Portugal, mas seremos um centro de excelência de exportação de conhecimento. A expectativa é que no espaço de cinco anos, no máximo, o negócio internacional pese mais do que o nacional».

Já Hugo de sousa, managing partner da Innovation by Kaizen, salienta a importância da integração da Unsettled: «A transformação digital, a inovação e a eficiência são os grandes drivers de crescimento actuais que coincidem com as áreas de intervenção da Unsettled. Partilhamos a visão estratégica do Instituto Kaizen e o modelo de trabalho que defende, focado no trabalho de equipa e na obtenção de resultados. A concorrência é cada vez mais agressiva e global, e por isso é essencial garantir uma optimização transversal que permita que as empresas consigam inovar facilmente, explorar áreas complementares ou estratégicas, ganhar competitividade e crescer. É aqui que vamos ajudá-las».