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Farfetch compra Luxclusif para ser a plataforma líder de moda de luxo em segunda mão

Com a aquisição, o unicórnio português vai «acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços de automatização de pricing» e expandir a sua presença geográfica.

Farfetch

A Farfetch anunciou a compra da plataforma  de revenda Luxclusif, que tem uma solução que permite a aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão de e para leilões, retalhistas, plataformas de comércio electrónico e lojas em todo o mundo.

A empresa  nacional quer assim tornar-se a «plataforma global para produtos de luxo em segunda mão, quer para os consumidores, quer para parceiros da indústria de moda de luxo». Com a aquisição, o unicórnio português vai «acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços de automatização de pricing» e expandir a sua presença geográfica.

As duas empresas colaboram há vários anos, uma relação que começou no programa de aceleração de startups promovido pelo unicórnio e, mais recentemente, continuou com o serviço
de revenda de artigos em segunda mão, o Farfetch Second Life.

Os colaboradores da Luxclusif vão integrar a equipa da Farfetch e a marca  irá continuar a vender produtos em segunda mão e poderá ainda operar um serviço de venda de produtos em segunda mão para marcas parceiras da Farftech.

Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch, ecplica o motivo da compra e os objectivos: «A entrada da Luxclusif no grupo Farfetch permite-nos expandir a oferta de produtos em segunda mão para os nossos consumidores, retalhistas e outros fornecedores deste tipo de artigos. O nosso objetivo é sermos a plataforma global líder de moda de luxo em segunda mão».

Já Rui Rapazote, co-founder and CEO da Luxclusif, acrescenta que a meta é «crescer ainda mais no mercado de segunda-mão através da inovação e de soluções personalizadas».