Empreendedorismo

Draper Startup House regressa a Portugal para apoiar as startups nacionais

A presença do ecossistema vai permitir o acesso a 25 fundos de investimento.

A Draper Startup House (DSH) está presente em 20 cidades em todo o mundo e esteve também e em Portugal, mas a pandemia obrigou ao fecho do escritório. Agora o ecossistema empresarial regressa à Lisboa, numa parceria com a rede de espaços de cowork IDEA Spaces.

A presença vai permitir à  DSH uma maior proximidade às startups nacionais e o acesso a 25 fundos de investimento; dos quais 24 são da Draper Venture Network e um próprio, o Micro-fundo Draper Startup House no valor de 10 milhões de dólares.

Além disso, os empreendedores apoiados pela DSH podem fazer cursos da Draper Academy, ter uma ligação a Silicon Valley e a «uma interminável rede de empreendedores e investidores de todo o mundo».

Henrique Pereira, co-founder da Draper Startup House Portugal, explica que «seria impensável abandonar Portugal. O mercado nacional está a crescer rapidamente, está a cativar empreendedores com grande potencial, atrai cada vez mais nómadas digitais, além da forte aposta política para que o ecossistema empreendedor possa ser cada vez mais promissor». O responsável acredita que a DSH  «pode ser mais um promotor desse crescimento».

O co-fundador revela ainda os motivos da escolha do novo escritório: «O IDEA Spaces (Palácio Sotto Mayor) revelou ser a melhor opção para os nossos objectivos. Oferece um espaço de trabalho amplo, dinâmico e inovador, onde nos cruzamos com promissoras startups, compreendendo também o sentido de “comunidade” que tanto queremos promover».