InternacionalNotícias

Atos lança iniciativa de cloud em que vai investir dois biliões de euros nos próximos cinco anos

A Atos OneCloud tem uma abordagem modular, permitindo que os clientes movam toda o seu ambiente para a cloud ou por blocos de negócio.

@Romi/REA

A empresa de transformação digital lança a Atos OneCloud, uma iniciativa para acelerar a migração dos clientes para a cloud através de um one-stop shop que oferece go-to-market específicos para os diversos sectores.

A iniciativa será fornecida através de ambientes na cloud altamente seguros e descarbonizados, públicos, privados ou híbridos permitindo que as organizações optimizem processos de negócio, modernizaem as aplicações e se tornem mais ágeis e mais centradas no cliente.

O Atos OneCloud corersponderá a um investimento dedicado de dois biliões de euros nos próximos cinco anos por parte da Atos. A iniciativa tem abordagem modular, «permitindo que os clientes movam toda o seu ambiente para a cloud ou por blocos de negócio»; é «adaptada a cada indústria» e ajusta-se «à maturidade de viagem para a cloud» de cada cliente, seja ela «fundacional, oportunista, estratégica ou transformacional».

A oferta  Atos OneCloud inclui: serviços de consultoria específicos da indústria para desenvolver soluções de negócios escaláveis na cloud; orquestração multicloud; arquitectura e estrutura de gestão altamente padronizada e automatizada; plataforma de cloud privada e soberana de nova geração; desenvolvimento, modernização e reforma de aplicações na cloud; cloud artificial intelligence & machine learning para melhorar os processos de negócios, criar soluções e rentabilizar dados corporativos; soluções bare metal; soluções cloud edge e far edge; serviços de supervisão de segurança cibernética; e ofertas de descarbonização garantindo a redução ano-a-ano da pegada de carbono da infraestrutura, dados e aplicações na cloud.

A Atos OneCloud é fornecida pela Atos em estreita colaboração com um ecossistema de parceiros, incluindo Amazon Web Services, Dell Technologies, Google Cloud, IBM – Red Hat, Microsoft Azure, SAP, ServiceNow e Salesforce.

Elie Girard, CEO da Atos, explica a iniciativa: «A Atos OneCloud é a única solução no mercado que combina consultoria personalizada do sector com experiência em transformação de aplicações num conjunto de serviços end-to-end. É a resposta para ajudar a acelerar ainda mais a transformação digital dos clientes em ambientes na cloud seguros e descarbonizados. Para gerar melhores resultados de negócio, cada um dos nossos clientes pode agora co-projetar o seu próprio plano Atos OneCloud. Beneficiando de um conjunto único de recursos, este roteiro para a transformação empresarial será construído e entregue de forma end-to-end pela Atos, com o seu poderoso ecossistema de parceiros».