A consultora tecnológica portuguesa Noesis anunciou ao mercado os seus resultados do ano passado. O volume de facturação chegou aos 31,5 milhões de euros em 2017, com a empresa a registar um crescimento de 11%.
De acordo com a Noesis, este volume de negócios é «recorde» na história da empresa. A empresa explica, em comunicado, que estes resultados são justificados pelo crescimento nos mercados internacionais. A operação internacional da empresa já representa sete milhões de euros do volume de negócios global. Recentemente, a Noesis anunciou a inauguração de um escritório em Boston.
A Noesis refere que áreas como serviços de automação, cloud e data protection contribuíram também para os resultados do ano passado.
Para este ano, a empresa espera contratar mais cem colaboradores. Actualmente, a contagem está em 700 colaboradores, divididos pelos escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e também nas localizações internacionais: Bélgica, Brasil, Irlanda, Holanda e Estados Unidos.
A estimativa da empresa para resultados para 2018 situa-se nos «11% de crescimento» e no reforço de áreas «prioritárias: inovação contínua da oferta e estabelecimento de novas parcerias».