Nacional

ITSector lança empresa spin-off para a área de crédito

ITSCREDIT

A tecnológica ITSector anunciou o lançamento de uma empresa spin-off, a ITSCREDIT, que vai operar no desenvolvimento de produtos de software, para acompanhar as fases do ciclo de vida do crédito.

Esta empresa, que vai operar a parir do Porto, com 20 colaboradores,  vai ter como principal foco a exploração do negócio da área de soluções de crédito nos mercados externos.

Os produtos já desenvolvidos e com os quais a ITSCREDIT se vai apresentar aos mercados cobrem as áreas de originação de crédito (Flowcredit), simuladores de crédito (Calculators), recuperação de crédito (Collections) e gestão de risco de crédito de empresas (Corporate Risk Analysis).

«A ITSector tem vindo, ao longo dos anos, a desenvolver produtos de software na área do crédito, com bastante sucesso nacional e internacional. O grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adopção de uma estratégia de especialização desta actividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector», explica João Lima Pinto, membro do conselho de administração da ITSector que assume agora a pasta de CEO da ITSCREDIT, em comunicado.

O modelo de negócio da ITSCREDIT, estará, segundo a empresa explica em comunicado, «assente sobretudo na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores». A empresa refere ainda que «no primeiro ano de actividade, prevê alcançar uma facturação superior a 1,5 milhões de euros».

A empresa refere também que, até ao final de 2020, tem como objectivo triplicar o número de colaboradores.