NotíciasSegurança

Kyndryl e Cisco reforçam parceria com novos serviços de edge security

As empresas anunciaram dois novos serviços desenvolvidos em conjunto para ajudar os clientes a «melhorar os sistemas de controlo de segurança», a identificar e a responder de «forma proactiva» a incidentes cibernéticos.

A Kyndryl e a Cisco co-investem e trabalham em estreita colaboração para criar ofertas de segurança que permitam às organizações terem uma maior resiliência cibernética. Nesse âmbito, as tecnológicas apresentaram o Kyndryl Consult Security Services Edge (SSE) com Cisco Secure Access, um serviço concebido para fornecer uma abordagem modular e unificada para a consultoria e implementação de uma arquitectura SSE com tecnologia Cisco, e o Kyndryl Managed SSE com Cisco Secure Access. Este introduz uma nova categoria de serviços de segurança de rede que integra a segurança num modelo de serviço fornecido em cloud e disponibiliza ainda uma solução end-to-end para a transição, implementação e serviços geridos da solução SSE com o portfólio de produtos e serviços Cisco. As novidades, quando combinadas com serviços SDWAN, permitem que as empresas criem uma «base sólida de transição para uma arquitectura edge de acesso seguro (SASE)».

Maior resiliência cibernética
Os novos serviços têm como objectivo ajudar os clientes a «melhorar os sistemas de controlo de segurança», bem como identificar e responder de «forma proactiva» a incidentes cibernéticos. Carlos Montalvo (na foto), consultor líder network, security & resilience da Kyndryl Espanha e Portugal, explica que, com as ofertas resultantes da colaboração com a Cisco», as empresas podem «antecipar melhor os incidentes de segurança, utilizando as ferramentas e capacidades correctas no âmbito da estrutura de resiliência cibernética da Kyndryl». Além disso, permitem que qualquer aplicação esteja protegida, melhorando o desempenho e verificando continuamente o risco e o acesso, de forma centralizada, a um painel de controlo em cloud», acrescenta o responsável. A spin-off da IBM oferece ainda mais recursos de segurança e resiliência através dos seus centros de operações de rede global e de operações de segurança, o que possibilita que as empresas tenham uma maior resiliência e recuperem dos incidentes mais rápido.

Parceria fortalecida
Brian Feeney, vice president, global security partner sales da Cisco, destaca a importância da parceria e deste reforço de colaboração entre as empresas: «A nossa parceria com a Kyndryl demonstrou o valor acrescentado que trazemos aos nossos clientes partilhados. Conseguimos proporcionar uma experiência de utilizador excepcional e um acesso protegido a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar». Já Michelle Weston, vice president of global offerings for security and resiliency da Kyndryl antevê novas possibilidades num futuro próximo: «À medida que continuamos a desenvolver a nossa abordagem à segurança e resiliência, estamos a criar mais oportunidades para explorar soluções inovadoras com os nossos parceiros».