EmpreendedorismoNacionalNotícias

Sword Health, Addvolt e Knok são as empresas tecnológicas de maior crescimento em Portugal

Na primeira edição do programa Fast 50 Portugal, que analisou o período entre 2019 e 2022, as empresas vencedoras alcançaram um volume de negócios agregado superior a 550 milhões de euros.

Deloitte

A Deloitte anunciou os vencedores da primeira edição do Deloitte Technology Fast 50 Portugal, que distingue as empresas tecnológicas nacionais que alcançaram maior crescimento anual de receitas nos últimos quatro anos.

O top 10 das empresas com mais crescimento em Portugal é composto pela Sword Health, Addvolt, Knok, Magic Beans, Twistag, Replai, HiJiffy, The Loop Co., Code For All_ e Mediaprobe. Os restantes vencedores podem ser visto na página da iniciativa da consultora.

Na primeira edição do programa, que analisou o período entre 2019 e 2022, as empresas vencedoras alcançaram um volume de negócios agregado superior a 550 milhões de euros, ou seja um aumento de mais 265% entre o primeiro ano e o último em análise; enquanto as exportações chegaram aos 250 milhões de euros, um crescimento de mais 179% do que em 2019. As 50 empresas que compõem o ranking tiveram um crescimento médio de 400%.

O Deloitte Technology Fast 50 Portugal distinguiu ainda outros empreendedores e empresas sendo que Daniela Braga, CEO da Defined.ai, foi a líder na categoria ‘Women in Leadership’; a Sensei, Bloq.it e Musiversal destacaram-se na categoria ‘Rising Stars’ e a Feedzai e a Doutor Finanças venceram nas categorias ‘Tech Rocketship’ e ‘Impact’, respectivamente.

Para Pedro Brás da Silva, Associate Partner da Deloitte, explica que «a primeira edição portuguesa do Technology Fast 50 destaca diversos exemplos notáveis de um sector cada vez mais estratégico para a economia nacional e cujas empresas estão cada vez mais vocacionadas para o mercado global».

O responsável revela ainda que «no ranking estão representadas empresas de 11 distritos diferentes, o que demonstra que o crescimento acelerado, a inovação e o empreendedorismo não são um exclusivo das grandes cidades. São empresas que praticamente não existiam e que no seu agregado já têm algum significado para a economia nacional, e também é muito interessante que quase 80% já apresentem resultados positivos».