NacionalNotícias

CGI Unicorn Academy chega a Portugal para promover a inovação e o empreendedorismo

A selecção das participantes «é feita de forma rigorosa, com base na capacidade das startups oferecerem soluções inovadoras que respondam aos desafios dos clientes da tecnológica».

A CGI anunciou a chegada do programa internacional Unicorn Academy a Portugal. Esta é uma iniciativa de apoio à inovação e ao empreendedorismo tecnológico que tem como objectivo «impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras que complementem as ofertas e serviços» da empresa.

O programa, que conta com mais de 30 startups, promove a colaboração entre organizações, quer com a rede de parceiros da CGI, quer com unidades de investigação de diferentes universidades», oferece acesso a mentoria de especialistas e permite a validação das soluções num ambiente de negócio real.

Além disso, a Unicorn Academy dá a possibilidade das startups se expandirem internacionalmente e desenvolverem uma estratégia de negócio a longo prazo. Numa fase mais avançada, estas empresas podem ainda juntar-se à rede de parceiros e plataformas globais da CGI para dar a conhecer novas ideias e acelerar a inovação.

A selecção das participantes «é feita de forma rigorosa, com base na capacidade das startups oferecerem soluções inovadoras que respondam aos desafios dos clientes da tecnológica». As actuais participantes estão a desenvolver soluções em áreas como a inteligência artificial, a visão computacional, a inteligência documental, a Internet das Coisas (IoT), a realidade virtual, os gémeos digitais, a análise de dados, entre outras.

José Pratas, Vice-Presidente Consulting Expert, Strategic Offerings, Innovation & Partnerships da CGI, explica a importância da Unicorn Academy: «Reconhecendo o potencial disruptivo e a importância das startups no ecossistema de inovação, a CGI procura activamente integrar soluções inovadoras nas nossas ofertas. Esta abordagem colaborativa garante que as inovações desenvolvidas no âmbito do programa são práticas, sustentáveis e estão em linha com as tendências do mercado e com os requisitos dos nossos clientes».

Deixe um comentário