NacionalNotícias

Academia de Código muda para Code For All_ e aumenta a oferta formativa

A escola de programação nacional reforça compromisso com a sua missão de impacto social na reconversão e especialização de carreiras para a área da tecnologia.

Code For All_

A Academia de Código mudou de nome e imagem para Code For All_ e anuncia que tem um novo espaço para os alunos e novas formações.

Criada em 2015, a escola nacional de programação dedicada à formação e requalificação de profissionais na área da tecnologia passa a ter um campus, onde realiza os bootcamps, nas Docas de Alcântara que pode acolher 720 alunos, com conjunto com as instalações do Porto.

A Code For All tem agora cursos para quem quer começar e mudar de carreira e para especialistas de TI que desejam actualizar as suas competências apostando assim no upskilling, além do reskilling. Além da formação presencial, há ainda a possibilidade de pessoas de qualquer ponto do país fazerem requalificação para uma carreia em programação (Full-Stack) num formato assíncrono e online.

João Magalhães (na foto), CEO da agora Code For All_, revela que a mudança vai trazer outro impulso à vertente social da instituição: «Em 2015 começámos com bootcamps de programação para ajudar pessoas de outras áreas a mudar de vida e a conseguirem emprego como profissionais de tecnologia. As necessidades são muitas e a urgência é cada vez maior e por isso temos vindo a alargar a nossa oferta. Hoje temos também cursos de iniciação, cursos de especialização para profissionais de tecnologia e, por outro lado, trabalhamos com empresas que precisam de ter acesso a talento ou a dotar os seus colaboradores de novas competências. Hoje mais que uma escola de programação, somos uma empresa de talento tecnológico e a nova marca vem ajudar nesta transição».

A Code For All_, que substitui a Academia de Código, já formou mais de 2000 pessoas que conseguiram reconverter ou actualizar a sua carreira na área da programação.