NacionalNotícias

Startup nacional The Loop Co. cresce 30% e factura 3,5 milhões de euros em 2021

No ano passado, a tecnológica aumentou a equipa em 50 colaboradores.

A The Loop Co. anunciou o fecho de 2021 com um volume de negócios de 3,5 milhões de euros , registando um crescimento de 30% face ao ano anterior.

A startup dedicada à economia circular revelou ainda que está quase a inaugurar um novo espaço na praça de Coimbra e que contratou 50 colaboradores no ano passado, o que equivale a um aumento de 83% da equipa.

No ano passado, a empresa desenvolveu projectos como a plataforma online de marcação de testes à COVID-19 utilizada pela Associação Portuguesa de Farmácias e a Cruz Vermelha e a aplicação das Reverse Vending Machines de “Do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”.

João Bernardo Parreira, co-fundador e CEO da startup, refere que “o ano de 2021 foi bastante positivo pois não só crescemos a equipa como fomos abordados por várias entidades para aplicar o nosso conhecimento tecnológico ao serviço da sociedade portuguesa».

A internacionalização está nos planos da The Loop Co. nos próximos anos e o responsável acrescenta quais são as perspectivas para 2022: «Com a facturação de 2021, pretendemos continuar a reforçar o investimento nas áreas que já trabalhamos e entrar em novas, de forma a contribuir para a mudança que o mundo precisa. São cinco anos de um caminho que ainda só está no início, mas acreditamos que reunimos todos os recursos para continuar a promover um ecossistema da economia circular cada vez mais sólido e sustentável».