NacionalNotícias

Altice lança nova edição do IoT Challenge com foco no 5G

Nas seis edições anteriores, o concurso contou com 200 participantes, 70 empresas e distinguiu mais de 20 vencedores.

Freepik

A Altice Empresas anunciou a 7ª edição do IoT Challenge, uma competição que quer encontrar as melhores soluções de Internet of Things (Internet das Coisas) com base na conectividade 5G.

O evento tem inscrições abertas até 6 de Maio e podem candidatar-se empresas e startups nacionais e internacionais cujas as ferramentas respondam a desafios nas áreas da Gestão de Cidades, Mobilidade e Logística, Saúde e Bem-Estar, Educação, Eficiência Energética, Ambiente e Economia Circular, Indústria ou Retalho e Serviços.

Os projectos seleccionados irão participar num evento de kick off e terão acesso ao serviço IoT Connect da Altice Empresas e aos espaços e expertise da Altice nos laboratórios golabs.5G e golabs.IoT.

Os três vencedores serão conhecidos em Outubro e terão a oferta de três equipamentos 5G da Samsung e a possibilidade de verem integrada a sua solução no portfólio de Produtos e Serviços da Altice Empresas.

Nas seis edições anteriores, o IoT Challenge contou com cerca de 200 participantes, 70 empresas e distinguiu mais de 20 vencedores.