NacionalNotícias

Volume de negócios da Syone cresce mais de 10% em 2021

A empresa revelou ainda que reforçou a operação na Bélgica para apoiar os clientes da Europa Central e países nórdicos.

Jannoon028/Freepik

A Syone anunciou os resultados do ano passado em que registou uma facturação de 11,8 milhões de euros, que se traduziu num aumento acima dos 10% em relação a 2020. Segundo a empresa de soluções de open source, no ano passado, houve uma «alteração no modelo de go-to-market» que levou ao «crescimento de 300% nas solicitações de serviços em Turn-key Projects e Managed Services» e é a base do bom desempenho.

Eduardo Taborda, CEO Syone, explica que «a pressão sentida no sector das TI, advinda dos processos de transformação digital iniciados por todos os sectores do mercado e catalisada pela pandemia, tornou imperativo a alteração do modelo de go-to-market da empresa, que foi iniciado em 2019 antecipando as tendências de mercado».

O responsável revela ainda no que consistiu essa mudança: «Assentou na premissa de consolidar a nossa oferta em soluções que apoiem os nossos clientes nas vertentes de negócio, optimizando os seus recursos, processos e oferta, através de soluções e produtos inovadores».

O mercado internacional representa já mais de 50% do volume de negócios da tecnológica, que para apoiar os clientes da Europa Central e países nórdicos, reforçou a sua operação na Bélgica.

Para 2022, as prespectivas são positivas e de aumento da facturação já que a Syone conseguiu terminar o primeiro trimestre com um crescimento de 18% em relação ao período homólogo.