NacionalNotícias

Mercedes-Benz.io lança programa para reintegrar profissionais no mercado de trabalho

A empresa procura pessoas que já tiveram uma carreira de sucesso e que a interromperam por questões de vida pessoal.

rawpixel.com / Freepik

A Mercedes-Benz.io acaba de anunciar o lançamento do programa Returnships, uma iniciativa que procura a reintegração de profissionais no mercado de trabalho após pausas na carreira.

A empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas quer recrutar mais de 100 profissionais em 2022 para os escritórios em Lisboa e Braga e parte poderão vir desta iniciativa. As vagas, actualmente, em aberto podem ser consultadas no site da empresa em https://www.mercedes-benz.io/jobs/.

Com o Returnships, a empresa procura pessoas que já tiveram uma carreira de sucesso e que a interromperam por questões de vida pessoal. Estes profissionais seniores ou intermédios, com pelo menos 4 anos de experiência, vão ter um estágio por um período de seis meses que depois será convertido numa posição permanente.

Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io., explica o programa: «São várias as razões que podem levar diferentes profissionais a fazerem um intervalo nas suas carreiras, muitas vezes por questões relacionadas com as suas vidas pessoais. Na Mercedes-Benz.io acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no activo, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento».