Empreendedorismo

SWORD Health lança solução dedicada à saúde das mulheres

 A Bloom garante «cuidados não invasivos para problemas de saúde frequentemente negligenciados, desde a dor pélvica à recuperação pós-parto, no conforto e comodidade de casa».

A SWORD Health anunciou a Bloom, uma solução que combina tecnologia clínica e inovadora com a orientação humana de um especialista em saúde pélvica dedicada a mulheres.

A nova ferramenta da startup portuguesa garante «cuidados não invasivos para problemas de saúde frequentemente negligenciados, desde a dor pélvica à recuperação pós-parto, no conforto e comodidade de casa».

A Bloom utiliza um programa de exercícios personalizado baseado nas necessidades de cada mulher que alia sensores, uma app e orientação clínica de terapeutas experientes, o que permite ter feedback em tempo real.

Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health, explica que a «saúde física das mulheres tem sido um problema negligenciado nos cuidados de saúde há vários anos» e que «uma em cada quatro mulheres sofre de distúrbios pélvicos».

Segundo o responsável, este foi o motivo «para a criação da Bloom» e que faz parte da missão da startup «de libertar dois mil milhões de pessoas da dor».

Marta Cardeano, Directora Geral da Bloom, por sua vez revela que sofreu «muitos anos com dor pélvica» e esclarece a importância da solução: «Estamos aqui para apoiar a população feminina com soluções eficazes e não invasivas para melhorar a sua qualidade de vida. A tecnologia Bloom está a fornecer uma nova forma de as mulheres lidarem com as suas patologias pélvicas na privacidade e conveniência das suas casas».