NacionalNotícias

Valtech compra Evident e entra no mercado nacional

O negócio faz parte da estratégia da empresa do Reino Unido que quer «duplicar a sua dimensão nos próximos anos».

A Valtech, agência de transformação empresarial, inicia operações em Portugal através da aquisição da consultora digital B2B, Evident.

Com a entrada no mercado nacional, a empresa do Reino Unido espera aproveitar os talentos existentes no País para ajudar ao seu crescimento a nível europeu e «quer duplicar a sua dimensão nos próximos anos».

As empresas fornecem soluções para «conduzir a interacções mais inteligentes, mais rápidas e mais intuitivas» e apoiar a transformação digital das organizações de diversos sectores de actividade, entre os quais a saúde, serviços financeiros, retalho, entre outros.

Ferry Meijndert (na foto) , CEO Evident, explica a história da empresa no País: «Durante os últimos quatro anos, desde a abertura do escritório Evident em Portugal, conseguimos criar algo muito especial: uma comunidade fantástica de engenheiros e testers leais e talentosos. A nossa equipa adora trabalhar em projectos com os grandes do B2B europeu. Ao unirmos forças com a Valtech, conseguiremos oferecer ainda mais oportunidades ao talento tech em Portugal».

Sobre a aquisição, Herbert Pesch (na foto), Fundador e CCO da Evident, salienta que a «combinação cultural entre as duas empresas é óptima» já que em ambas há «uma mentalidade empreendedora ‘can-do’ e uma hierarquia horizontal combinada com uma cultura aberta e calorosa».

Por seu turno, David Gompel, EVP Europa, Valtech, refere também a proximidade entre as duas empresas e o principal objectivo pretendido: «Os negócios da Evident e da Valtech são totalmente complementares, de uma perspectiva empresarial e tecnológica. Temos o prazer de acolher as talentosas equipas da Evident na Valtech, com as quais encontrámos valores e cultura mútuos. Em parceria com a Evident e os clientes da Valtech, vamos criar uma potência comercial B2B que irá acelerar o crescimento».