Em Foco

A economia da cibersegurança

A segurança deve ser uma competência central em toda a organização e incorporada em tudo o que uma empresa é e faz. De pessoas a dados, e tecnologias, todos os aspectos de um negócio convidam ao risco. As empresas, definitivamente, precisam de melhorar o valor económico das suas estratégias de segurança cibernética.

Rawpixel.com/Freepik

Já a situação dos controlos avançados de perímetro merece uma discussão mais aprofundada, já que o nível médio de investimento nessa tecnologia é de 1,4 milhões, o nível mais alto de investimento de todas as tecnologias na análise da Accenture. «Os controlos de perímetro avançados também proporcionam uma economia de custos de 1,2 milhões de dólares. Com o crescimento exponencial da Internet das Coisas (IoT) e o movimento de mais poder de processamento para “a borda”, as organizações devem ter o cuidado de manter os seus controlos avançados de perímetro alinhados com o risco de ataque».

Em forma de resumo, a segurança deve ser uma competência central em toda a organização e incorporada em tudo o que uma empresa é e faz. De pessoas a dados e tecnologias, todos os aspectos de um negócio convidam ao risco. Apesar dos investimentos realizados, parece inevitável que os líderes empresariais ainda precisam de melhorar o valor económico das suas estratégias de segurança cibernética.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.