NacionalNotícias

Anabela Correia é a nova CCO da jp.di Powered by ALSO

A jp.di Powered by ALSO anunciou a nomeação de Anabela Correia como chief customer officer, papel no qual será responsável pelo «futuro da empresa» e terá como foco «as necessidades do cliente».

A nova CCO faz parte da jp.di/JP Sá Couto há 14 anos e foi directora de compras e gestão de produtos, onde, juntamente com equipa, contribuiu para o sucesso da empresa nacional.

A jp.di powered by ALSO brevemente ALSO Portugal manterá um modelo de proximidade, agilidade e simplicidade e quer manter-se como uma das referências no mercado da distribuição. Ao mesmo tempo, aumentará o seu papel como parceiro para o desenvolvimento de serviços em cloud e novas tecnologias como Internet das Coisas (IoT), cibersegurança, virtualização e inteligência artificial.

Anabela Correia explica qual será a estratégia da empresa: «Mostraremos que mantemos o mesmo foco e a mesma capacidade e temos a certeza de que em breve entregaremos novas oportunidades ao mercado português. Os nossos clientes continuarão a trabalhar com o parceiro que conhecem e no qual confiam, mas o uso do ecossistema ALSO vai certamente trazer novas áreas para desenvolver e fazer crescer negócio»

A nova CCO salienta ainda que a nomeação é «o maior desafio da carreira» e «uma grande oportunidade».

Além desta nomeação, a empresa revelou que Carlos Duarte Oliveira manterá as suas responsabilidades como head of sales e Ivone Queiroz como head of logistics, e que Pedro Rodrigues será o responsável da área financeira. Ao nível da gestão de talentos, Madalena Rei de Sá assumirá o cargo de head of human resources; a área de TI será liderada por José Clemente e o marketing e a comunicação ficará sob a liderança de João Mariano.