NotíciasSegurança

Sophos compra Capsule8 para melhorar protecção de servidores e da cloud

A empresa norte-americana dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de segurança Linux.

rawpixel/Freepik

A Sophos anunciou que adquiriu a Capsule8, uma tecnológica norte-americana especializada  em visibilidade sobre tempos de execução, detecção e resposta para servidores e containers Linux. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.

A Sophos vai a integrar a tecnologia da Capsule8 no seu recém-lançado ecossistema de cibersegurança adaptativo (ACE, na sua sigla em inglês), «que proporciona uma segurança poderosa e leve para servidores Linux e cloud containers dentro dessa plataforma aberta», salienta a empresa. Além disso, também a  solução XDR (Extended Detection and Response), os produtos de proteção de servidores Intercept X e os serviços Sophos Managed Threat Response e Rapid Response terão melhorias derivadas da inclusão da Capsule8.

Isto permitirá que a Sophos «ofereça, de forma contínua e renovada, inteligência para threat hunting avançado, as operações de segurança e as práticas de protecção dos clientes».

Dan Schiappa, chief product officer da Sophos, explica que «uma proteção de servidor abrangente é uma componente essencial de qualquer estratégia de cibersegurança, na qual organizações de todas as dimensões estão cada vez mais focadas, e sobretudo à medida que mais cargas de trabalho migram para a cloud» e que  com a Capsule8, a Sophos vai oferecer «soluções avançadas e diferenciadoras para proteger ambientes de servidores».

Por sua vez, John Viega, CEO da Capsule8, esclarece a importância da inovação desenvolvida pela empresa: «Criámos novas abordagens para assegurar segurança nos tempos de execução de forma muito mais segura e rentável do que qualquer outro operador. Com a tecnologia da Capsule8, as organizações já não são obrigadas a escolher entre a estabilidade do sistema e os riscos de segurança. Considerando o crescimento e a natureza de missão crítica dos ambientes Linux, assim como o actual cenário de ameaças direcionadas em constante mutação, as organizações precisam de confiar que os seus sistemas Linux são tão eficazes quanto seguros».