NacionalNotícias

BI4ALL anuncia crescimento de 11% em 2020

Para os bons resultados da empresa contribuíram a forte procura de projetos de transformação digital e o negócio do mercado internacional.

A BI4ALL anunciou os resultados de 2020 em que conseguiu um volume de negócios de 17,7 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

A empresa de serviços de data analytics e inteligência artificial revelou que a operação registou um aumento tanto no mercado nacional, como no internacional. Em Portugal, a BI4ALL registou um crescimento consolidado de 9% face a 2019 e nos mercados externos, que representam agora 57% do volume de negócios da tecnológica portuguesa, consegui um crescimento de 12% face ao período homologo em análise.

Os setores que mais contribuem para os bons resultados foram  o farmacêutico, seguido da banca,  energia, transportes e seguros.

José Oliveira, CEO da BI4ALL, faz um balanço do ano: «Os resultados foram francamente positivos. Tendo em conta o contexto em que ainda nos encontramos, conseguimos superar a meta dos 16 milhões de euros do volume de negócios de 2019. Mantemos a nossa aposta em servir todos os nossos clientes com os mais elevados padrões de excelência e o peso crescente do mercado internacional é o reflexo da aposta estratégica que fizemos e que mantemos, sem olhar a barreiras de localização, e com a qualidade do talento existente no nosso país».

O responsável salientou ainda que um desafios deste ano de 2021 está relacionado com escassez de consultores em Portugal: «Será uma prioridade para os próximos anos reforçar as nossas equipas, de forma a continuarmos a dar resposta às necessidades, que irão ser cada vez maiores, dos nossos clientes».