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Salesforce lança solução para empresas aumentarem vendas em todos os canais

Incluído no Salesforce Customer 360, o Revenue Cloud permite «ligar as equipas de vendas, parcerias, operações e financeira com uma só fonte de informação de receitas e de transacções».

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A Salesforce anunciou uma solução tecnológica que «ajuda as empresas de qualquer sector a tornarem-se mais ágeis, ao simplificar e acelerar os seus processos de compras» designada Revenue Cloud.

Parte integrante do Salesforce Customer 360, a novidade inclui as ferramentas CPQ Billing, Partner Relationship Management e B2B Commerce da empresa de CRM. O  Revenue Cloud vem permitir «que as empresas mantenham ligadas as equipas de vendas, parcerias, operações e financeira, ao terem uma só fonte de informação de receitas e de transacções», explica a Salesforce.

A nova solução possibilita que as empresas «transformem a experiência de compra», uma área cada vez mais importante, por exemplo, oferecendo interacções mais integradas nos pedidos de apoio ou personalizando as suas montras digitais para as compras B2B. Segundo relatório State of the Connected Customer, 80% dos consumidores afirmam que a experiência fornecida por uma empresa é tão importante como a qualidade do próprio produto que estão a compra.

Por outro lado vai acelerar novos fluxos de receitas já que possibilita que as «equipas financeiras definam novas estratégias de monetização, como o lançamento de um novo produto de subscrição ou a implementação de um preço por consumo». Esta nova tecnologia da Salesforce, fruto da aquisição da Vlocity, «permite a criação de soluções específicas para fluxos de trabalho orientados para as receitas, como a gestão do inventário de anúncios ou conteúdos para media».

Ao validar ordens de compra de forma automática e ao consolidar as facturas, o Revenue Cloud  consegue ainda «reduzir os erros de subfacturação ou na redacção de contratos, que levam a um menor fluxo de receita no ciclo de vendas».