NacionalNotícias

Mind Source quer contratar trinta colaboradores em 2020

A empresa está a recrutar com incidência nas áreas de business analytics e desenvolvimento.

A empresa especializada em projectos de consultoria de tecnologias de informação e processos de negócio prevê aumentar a sua equipa este ano.

Ao longo dos últimos cinco anos, a empresa tem crescido anualmente uma média de 18% no que respeita ao número de colaboradores e no último ano contratou trinta talentos chegando aos 205 profissionais. Este aumento está intimamente relacionado aos bons resultados financeiros.

Apesar das circunstâncias actuais e do mercado estar a ser afectado pela pandemia, a Mind Source pretende continuar a apostar na expansão e quer contratar trinta profissionais até ao final de 2020.

A política de contratação vai incidir sobretudo na área business analytics, a que maior crescimento tem na empresa, seguida pela área de desenvolvimento. Neste âmbito, a Mind Source quer reforçar as suas equipas tanto no segmento de front-end como de back-end com profissionais especializados e com as competências necessárias para o desenvolvimento e acompanhamento de projectos.

O processo de contratação assume, agora, uma abordagem mais digital quer nas entrevistas, quer no processo de onboarding que teve de sofrer algumas adaptações.

Rui Reis, director executivo da Mind Source, explica a importância das soft skills na altura de contratar: «É essencial que os nossos talentos partilhem o ADN e a cultura organizacional Mind Source, uma vez que são as nossas pessoas que espelham os valores da organização no trabalho que desempenham junto dos clientes. As soft skills que mais valorizamos num potencial talento são a capacidade de aprendizagem e adaptação às circunstâncias».