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Experis lança serviço para ajudar PME a reforçar cibersegurança

A nova solução pretende auxiliar as organizações a fazerem a gestão e mitigação dos riscos associados ao teletrabalho.

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A empresa da família ManpowerGroup anunciou um serviço de gestão e mitigação dos riscos associados ao trabalho remoto para ajudar as pequenas e médias empresas a protegerem-se melhor contra os crescentes ciberataques.

A solução da Experis, que pode ser implementada de forma remota, possibilita, em apenas cinco dias e sem gerar qualquer disrupção na actividade, fazer uma análise dos riscos de cibersegurança das organizações e desenvolver um plano para mitigar as ameaças.

Com o serviço, a empresa quer que os colaboradores das PME  possam estar operacionais a partir de qualquer local, mesmo de casa,  sem que isso comprometa a segurança da organização.

Pedro Amorim, managing director da Experis, explica a importância da novidade: «Sabemos que 60% das empresas sofrem ciberataques após a implementação de sistemas de teletrabalho. Nas últimas semanas, assistimos, de resto, à proliferação de ransomware com a temática Covid-19 e a ataques de engenharia social e fraudes por email, que resultaram em quebras de serviço e fugas de dados em larga escala. Para dar resposta a este contexto particular, a Experis lançou uma solução rápida e económica, que pode ser implementada de forma remota, para ajudar as organizações a enfrentar, de forma estratégica, os desafios e riscos associados ao teletrabalho».

O responsável acredita que a solução é uma mas-valia para o futuro: «O nosso serviço fornece activos de longo prazo, como controles de compliance e de cibersegurança melhorados, políticas inovadoras e robustas de teletrabalho e BYOD (Bring Your Own Device), melhor formação e a definição de uma estratégia de continuidade de negócios para o futuro».