NacionalNotícias

Liferay mostra como empresas podem aproveitar experiências digitais personalizadas

A empresa vai participar no Open Source Lisbon com apresentações sobre as novas plataformas de experiências digitais.

A Liferay estará presente no próximo dia 4 de Outubro no Open Source Lisbon, um dos maiores eventos sobre tecnologia de código aberto de Portugal que decorrerá no Centro Cultural de Belém.

A conferência, que este ano tem o lema ‘Código aberto, a liderar a mudança geracional’, pretende mostrar como as tecnologias de código aberto estão a transformar o mundo empresarial.

O programa do Open Source Lisbon é composto por sessões tecnológicas, assim como áreas de exibição e networking, em que a Liferay  irá fazer duas apresentações – uma de negócio e outra técnica.

‘Superar os desafios comerciais atuais com uma abordagem multiproduto de código aberto’ é o título da apresentação de Rafael Lluis, responsável de pre-sales da Liferay para a EMEA, que irá mostrar como é possível oferecer experiências digitais mais personalizadas e com uma rápida implementação através de todos os canais.

Já David Gómez, developer advocate da Liferay, irá ser responsável pela sessão técnica sobre arquitetura headless, que pode ser usada em websites, aplicações móveis ou em smart speakers, para criar experiências de utilizador más úteis e optimizadas.

«O software empresarial open source registou um enorme desenvolvimento e implementação nestes últimos anos e deixou de ser uma alternativa para passar a ser uma prioridade para um importante número de organizações portuguesas de todos os sectores», destaca Carolina Moreno, vice-presidente de sales da Liferay EMEA e diretora geral para o Sul da Europa.

«Consideramos que o Open Source Lisbon é uma excelente oportunidade de mostrar como os negócios actuais podem assentar as bases da sua transformação e responder aos requisitos mais exigentes dos seus clientes através de uma plataforma integrada, flexível, disponível na cloud e, claro, 100% open source», acrescenta a responsável.