NacionalNotíciasSegurança

GMV estabelece parceria com Checkmarx no mercado português

As empresas vão colaborar com o objectivo de apoiar equipas de DevOps.

A parceria entre as tecnológicas tem como objectivo apoiar as equipas de desenvolvimento das organizações nacionais através da plataforma Software Security da Checkmarx, que utiliza soluções estáticas de teste de segurança das aplicações (SAST), análise interactiva de segurança das aplicações (IAST) e análise de vulnerabilidades de componentes, dependências e bibliotecas open-source (SCA).

Além disso, a colaboração vai permitir fornecer programas de formação para equipas de DevOps.

A GMV reforça, assim, o seu âmbito de actuação no sector da cibersegurança e desenvolve novas oportunidades de crescimento empresarial, complementando a sua oferta com um serviço inovador que promete identificar e corrigir vulnerabilidades durante todo o seu ciclo de desenvolvimento de software e aplicações.



João Sequeira, director de secure e-Solutions da GMV em Portugal, salientou a importância deste acordo: «É com enorme satisfação que anunciamos esta parceria para o mercado nacional, que vem reforçar a oferta da GMV para o sector da cibersegurança, oferecendo um novo serviço para todas as empresas ligadas ao desenvolvimento de software».

«É importante que as organizações entendam que no que toca à protecção de infraestruturas e desenvolvimento de software a prevenção é crucial e pode mesmo significar uma poupança de custos considerável», acrescentou o responsável.

Por sua vez, Hugo Álvarez Rodrígues, iberia regional sales manager da Checkmarx, mostrou-se satisfeito com «a expansão da presença» da empresa no mercado português.

Business-IT

Deixe uma resposta