Segurança

Kaspersky vai abrir Centro de Transparência na Malásia

O novo centro ficará localizado na CyberSecurity Malaysia, a agência nacional da Malásia especialista em cibersegurança.

No âmbito da Iniciativa de Transparência Global da Kaspersky, a Kaspersky está a preparar-se para abrir o primeiro Centro de Transparência na região da Ásia-Pacífico, que ficará localizado na CyberSecurity Malaysia – a agência nacional da Malásia especialista em cibersegurança – em Menara Cyber Axis, Cyberjaya.

Tal como os centros de Zurique e Madrid, o projecto da Malásia, que deverá abrir no próximo ano, irá funcionar como uma entidade fidedigna para os parceiros e stakeholders governamentais da Kaspersky poderem verificar o código fonte das soluções oferecidas pela empresa.

O novo centro irá também funcionar como um pólo de informação, onde os convidados têm a possibilidade de saber mais sobre os processos de engenharia da Kaspersky e sobre as suas práticas de processamento de dados.

As entidades reguladoras governamentais e a rede de clientes empresariais da Kaspersky podem solicitar a revisão das soluções e serviços, incluindo a análise de ameaças, a revisão de segurança e o processo de verificação de segurança das aplicações. Além disso, será possível reverem o código fonte das soluções para consumidores e empresas.

Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, mostrou-se satisfeito com a abertura deste novo centro: “É fantástico podermos estar aqui em Kuala Lumpurpara anunciar a abertura do nosso terceiro Centro de Transparência. Com este centro, pretendemos mostrar aos nossos clientes e stakeholders governamentais que os nossos produtos são 100% de confiança e garantir o nível mais elevado de protecção em cibersegurança. Este lançamento ajuda-nos também a provar que todas as atividades que planeámos para a nossa Iniciativa de Transparência Global continuam em marcha».

Dato’ Ts. Dr. Amirudin Abdul Wahab, CEO da CyberSecurity Malaysia, referiu a importância do projecto: «A vontade da Kaspersky para abrir as suas portas e revelar os seus processos de informação demonstra que não têm nada a esconder. A Kaspersky vai também partilhar os seus conhecimentos e preocupações para tornar a indústria da cibersegurança melhor. Da nossa parte, esperamos que esta parceria funcione como exemplo para outras entidades privadas e governamentais, na luta pela justiça e transparência, em benefício dos nossos cidadãos e da própria indústria de cibersgurança».

 

Business-IT