InternacionalNotícias

Capgemini assina acordo para a aquisição da Altran

A operação deverá estar concluída até ao final de 2019.

O acordo agora assinado estabelece os termos e as condições da proposta de aquisição da Altran pela Capgemini, no âmbito duma oferta pública de aquisição amigável a 14 euros por cada acção.

O conselho de administração da Altran considerou por unanimidade dos membros presentes que a oferta é do interesse da empresa, dos seus accionistas, dos seus trabalhadores e de outras partes interessadas, e aprovou os termos da oferta, no âmbito dos seus direitos.

A oferta pública de aquisição tem que preencher determinadas condições impostas por lei e de ser autorizada pelas entidades reguladoras (nomeadamente, as CFIUS nos EUA, e as autorizações de operações de concentrações de empresas, fusões e aquisições).

A oferta está sujeita à condição de obtenção de um número de acções por parte da Capgemini que represente pelo menos 50,10 % do capital social e dos direitos de voto da Altran.

A compra visa criar um novo líder global vocacionado para ajudar empresas dos sectores da indústria e tecnologia nas sua  transformação digital. A operação deverá estar concluída até ao final de 2019.

Business-IT