DistribuiçãoNotícias

Tech Data expande oferta de Cloud Practice Builder

O alargamento das ofertas acelera «a capacidade dos clientes de criar e diversificar as suas práticas de cloud».

natanaelginting/Freepik

A empresa de distribuição  anunciou a expansão do seu programa digital Cloud Practice Builder para incluir soluções interactivas e programas de capacitação específicos para parceiros.

As novas ofertas permitem uma única fonte para o crescimento de prácticas de cloud diversificadas, ao avaliar, mapear, construir e implementar rapidamente soluções em áreas chave «em apenas noventa dias, o que anteriormente poderia levar cinco ou mais meses a fazer», explica a empresa, em comunicado.

A Tech Data diz que quer assim, simplificar a complexidade promovendo um melhor conhecimento de onde e como os parceiros podem impulsionar um maior crescimento da cloud.

No âmbito deste projecto, a Tech Data disponibiliza o programa exclusivo Azure Express, criado em parceria com a Microsoft, que permite que os parceiros revendedores criem novas oportunidades de negócios usando a plataforma cloud da gigante norte-americana.

Trabalhando com um gestor de programa dedicado que orienta os clientes através de uma série de sprints a cada trimestre, os parceiros da Tech Data aprendem como implantar e gerir a plataforma do Azure. Cada sprint tem um marco específico que o parceiro revendedor deve atingir, sendo que cada sprint é definido de forma a garantir que os parceiros permaneçam dentro dos timings do cronograma acelerado.

O programa está disponível actualmente nos EUA com previsão para lançamento nas restantes regiões do mundo em que a empresa está presente.

Além do Azure Express no Cloud Practice Builder, os parceiros também podem descobrir soluções de activação actuais, robustos e interativos para especialização, competência e maior ROI com os principais parceiros fornecedores de cloud, incluindo Microsoft, AWS e Google.

Sergio Farache, senior vice presidente  global cloud solutions na Tech Data, refere a importância do programa: «Os nossos parceiros procuram novas formas de ampliar os seus negócios e aproveitar as oportunidades de elevado crescimento, como evidenciado pelos mais de 900 clientes que participaram do desenvolvimento de práticas de cloud digital desde o seu lançamento em outubro».

O responsável acrescenta que «as mais recentes adesões ao programa aumentam a capacidade dos clientes de criar e diversificar as suas práticas de cloud».