Segurança

Nova plataforma WatchGuard Cloud centraliza a gestão da segurança

A nova plataforma da WatchGuard permite aos managed service providers  (MSP) implementar, gerir e criar relatórios de segurança escaláveis e simplificados.

A WatchGuard Cloud centraliza a gestão da segurança a partir de uma única interface baseada na cloud. Criada do zero de forma a apoiar e a capacitar MSP, a plataforma da WatchGuard Technologies reduz custos de infra-estrutura, acelera o processo de aquisição por parte dos clientes e minimiza o tempo despendido na elaboração de relatórios e em tarefas operacionais.

A solução proporciona capacidades verdadeiramente multicamada e multi-tenant, escalando automaticamente para permitir aos MSP criar e gerir um número ilimitado de contas de cliente, implementar novas appliances, gerir e implementar aplicações WatchGuard e, ainda, obter informações valiosas sobre a rede de um cliente.

Entre as principais características da WatchGuard Cloud está o desempenho escalável. A plataforma responde de forma imediata e automática às mudanças de requisitos computacionais e de armazenamento, permitindo manter um elevado desempenho.

Como uma interface de gestão centralizada, a solução permite que os utilizadores configurem alertas e notificações de forma rápida e fácil em todas as aplicações de segurança, incluindo visibilidade sobre os eventos de autenticação multifatorial Firebox UTM e AuthPoint.

A WatchGuard Cloud proporciona ainda uma variedade de opções de retenção de dados, eliminando assim a necessidade de configurar, implementar, manter e escalar servidores e appliances para efeitos de login e reporting.

Além disso, a  segurança da própria plataforma gerida centralmente e hospedada na cloud é a principal prioridade da WatchGuard. Assim, a solução oferece segurança integrada para os dados em trânsito e em repouso, o que permite aos utilizadores implementarem controlo de acessos baseado em perfis, ao mesmo tempo que possibilita a separação lógica de dados entre locatários, bem como partições entre contas de subscritores.

«Os MSPs necessitam de uma solução de segurança moderna alojada na cloud que seja capaz de proporcionar informações de segurança poderosas, escalabilidade ilimitada e processos de implementação simplificados», afirmou, em comunicado, Andrew Young, SVP de gestão de produto da WatchGuard.

O responsável explicou de que forma a empresa pode ajudar as organizações: «A missão da WatchGuard é tornar a cibersegurança mais simples e este objetivo aplica-se não só aos clientes finais, mas também aos nossos parceiros, que implementam, configuram e gerem os nossos produtos e serviços. A simplicidade está no nosso AND e estamos agora a passar essa abordagem aos nossos parceiros, com o lançamento da plataforma WatchGuard Cloud».