InternacionalNotícias

Capgemini apresenta novas soluções e serviços de IA para empresas

Inteligência Artificial (IA)

A Capgemini lançou o Perform AI, uma oferta que tem como objectivo acelerar a inovação nas empresas através da utilização da Inteligência Artificial (IA).

O novo portfólio de soluções e serviços quer ajudar as empresas a desenvolverem e implementarem soluções de IA em larga escala que lhes permitam alcançar «melhores resultados, mais inovaçao e experiências imersivas e altamente personalizadas», revela a empresa.

Segundo a Capgemini, a Perform AI foi «concebida para responder às oportunidades reais e aos desafios críticos que as empresas enfrentam nos nossos dias, independentemente dos níveis de maturidade dos seus projectos de IA ou da sua gestão de dados».

A oferta tem um completo de soluções capazes de integrarem a IA em todas as áreas das organizações, nomeadamente à gestão de talento, processos, dados e tecnologia. Assim, pode ser usada para aplicar IA em larga escala; obter a melhor interacção possível entre as pessoas e a IA;, transformar as operações existentes e os processos de negócio; integrar políticas de ética e estimular a inovação para obter mais vantagens competitivas.

A Perform AI irá focar-se em primeiro lugar nos sectores da indústria, dos serviços financeiros e na área de CX (Experiência de Cliente) já que a Capgemini tem trabalhado em estreita colaboração com o seu vasto ecossistema de parceiros tecnológicos, de startups e universidades para desenvolver soluções de IA que permitam responder às necessidades específicas destas áreas de actividade.

«A maioria das empresas já começou a experimentar as tecnologias de IA para facilitar a transformação de certas funções dentro das suas organizações, mas aquelas que adoptaram efectivamente estas tecnologias e as integraram de forma transversal, podem realmente tornar-se mais competitivas», refere Lanny Cohen, group chief innovation officer da Capgemini.

«Para alcançar um verdadeiro impacto no mundo real e assegurar um sucesso sustentado, as empresas têm que ir além das iniciativas isoladas e implementar e integrar as tecnologias de IA em todas as suas atividades. Não basta substituir uma tecnologia por outra. É preciso mudar por completo», acrescenta.

O responsável acredita ainda que a solução vai ter um impacto importante nas organizações: «Com a Perform AI, contamos com a aplicação das tecnologias de IA para oferecer às empresas a possibilidade de aumentarem os seus níveis de rentabilidade de forma significativa e mensurável, agora e no futuro».