NacionalNotícias

Winning participa no exercício nacional Ciber Perseu 2018

A Winning Scientific Management participou como jogador no exercício de ciberdefesa Ciber Perseu 2018, organizado pelo Exército Português que decorreu no período de 12 a 15 de Novembro.

A iniciativa contou com mais de 60 organizações nacionais, entre forças militares da OTAN, diversas entidades do Estado, universidades e organizações privadas e públicas relevantes no quadro nacional, que foram envolvidas no exercício que simula um cenário de vários ataques no ciberespaço, que obrigam a um conjunto de respostas concertadas por parte das várias organizações envolvidas.

A Winning participou no Ciber Perseu 2018 na qualidade de jogador, tendo sido envolvida na simulação de crise através das missões de ‘Ciberataque a uma Organização’ e ‘Comunicação e Relações Públicas’.

O exercício teve como objetivo exercitar e avaliar a capacidade de resposta do Exército face à ocorrência de ciberataques, de âmbito nacional ou internacional, nomeadamente afectando as suas comunicações e sistemas de informação. Os participantes f tiveram a oportunidade de experimentar novos conceitos de cibersegurança, que podem ajudar a estabelecer melhores práticas de defesa e combate virtual.