NacionalNotícias

PTC Group tem 32 vagas em Portugal em áreas como engenharia, cibersegurança e dados

Até 2030, a PTC Group pretende atingir um total de cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo, sendo que para isso tem de expandir a equipa a um ritmo de mil pessoas por ano.

rawpixel.com / Freepik

A PTC Group pretende recrutar 200 colaboradores até ao final do ano, em que 32 das vagas são para Portugal, nomeadamente para os escritórios do Porto, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Leiria, Marinha Grande, Lisboa, Venda do Pinheiro, Oeiras.

A empresa portuguesa que desenvolve soluções de serviços ágeis, engenharia e gestão de talentos tem também ofertas no Brasil, Argentina, Bélgica, França e México. Além disso, há possibilidade de trabalhar em regime presencial, híbrido ou remoto e posições para diferentes níveis de experiência.

Desde o início do ano, a PTC Group já contratou mais de 400 pessoas e agora procura talentos com diversos perfis entre os quais QA Engineer, Backend Engineer (Algorithms), Architect/DevOps Engineer (Azure), Cloud Engineer, Java Architect, Test & Automation QA, Data Governance Analyst, Manager Process Engineering, QA Automation Engineer (Cypress and/or Playwright), UX/UI, Analista de Produto, entre outros. A nível nacional, as principais áreas de recrutamento são engenharia, desenvolvimento de software, dados e cibersegurança. As vagas disponíveis podem ser consultadas aqui.

Tiago Monteiro, fundador e CEO da empresa, explica que «o principal negócio é fornecer mão-de-obra altamente qualificada de engenharia, às grandes empresas» e que o objectivo é «levar aos clientes o melhor conhecimento, com agilidade e rapidez para que estes consigam responder de forma altamente qualificada e rápida aos projectos que têm no seu dia-a-dia».

Além de estar a contratar, o PTC Group está a desenvolver um projecto de formação para estagiários, através da PTC Academy com a duração de 2 a 3 meses. Assim, engenheiros e técnicos recém-formados, ou aqueles que procuram uma mudança de carreira podem ter acesso à empresa e perceber se fazem um bom “fit”.

O responsável salienta a importância desta academia: «Acreditamos que esta é uma forma de conseguir dar resposta à procura por talentos. Ao oferecer esta formação, conseguimos não apenas atrair novos talentos, mas também moldá-los de acordo com as necessidades específicas do nosso negócio, garantindo uma adaptação mais rápida e eficaz ao ambiente corporativo e aos desafios técnicos da PTCGroup».

O programa não só foca no desenvolvimento técnico, como também em habilidades comportamentais, preparando os formandos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho de forma mais completa e integrada.

Até 2030, a PTC Group pretende atingir um total de cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo, sendo que para isso tem de expandir a equipa a um ritmo de mil pessoas por ano. Actualmente, a empresa tem 1200 profissionais dos quais cem estão na sede, em Oliveira de Azeméis.