EmpreendedorismoNacionalNotícias

Vodafone Boost Lab anuncia as 22 startups e PME escolhidas para o Open Innovation Program

Depois do bootcamp, as empresas vão apresentar publicamente os resultados do programa, o que deverá ocorrer no final de Junho de 2024.

O Vodafone Boost Lab, test bed que junta a empresa de telecomunicações com Ericsson e a Capgemini, anunciou as primeiras startups e PME que vão participar no Open Innovation Program.

No programa desenvolvido com a Beta-i, as empresas vão testar e validar pilotos de produtos e serviços para o 5G e outras tecnologias como IoT, o edge computing, realidade virtual e aumentada, drones, robótica, sensorização, big data e cloud computing, entre outras.

Ao longo dos quatro meses da iniciativa, a Balvia Ecosystems, Beyond Vision, Bluecover Technologies, CONNECTED, Enline, Ethiack , Ground Control Studios, Infinite Foundry, KBAI Research, Kropie, LikeWise Pro, Meeting The Innovation, noytrall, OMNIFLOW, PluggableAl, Sky Powerlines, TeroMovigo, Virtuleap, VisionSpace, Wakaru Consulting, Windcredible e WingDriver.inc vão participar num bootcamp para «identificar necessidades específicas a que os projectos devem dar resposta» e definir «estratégias de colaboração».

Entre os parceiros do programa estão empresas como CUF, EDP, Galp, Infraestruturas de Portugal, Lusíadas Saúde e Lince Capital. As 22 seleccionadas vão apresentar publicamente os resultados do programa no final de Junho de 2024.