A Devoteam anunciou que conseguiu mil milhões de euros de facturação, em 2022, com uma margem operacional superior a 100 milhões de euros e um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A subsidiária nacional é a terceira maior em termos de volume de facturação.
Já ao nível dos colaboradores, a tecnológica conta com 10 mil profissionais dos quais 1400 em Portugal, o que coloca o País como a segunda maior geografia do grupo.
A consultora, que está presente em mais de 20 países da região EMEA, espera conseguir continuar a crescer nos próximos anos e chegar a um volume de negócios de 1,5 mil milhões de euros, em 2025.
Este objectivo será conseguido com ajuda dos parceiros AWS, Google Cloud, Microsoft, Salesforce e ServiceNow e a empresa espera que as receitas provenientes destas cinco tecnologias representem 50% do valor total dentro de dois anos.
Para além da cloud, o plano estratégico da empresa foca-se nas áreas de «consultoria, design e integração com managed services para várias áreas de especialização, como cibersegurança, dados, hiperautomação e sustentabilidade».
Stanislas de Bentzmann, CEO e co-fundador da Devoteam, explica os resultados: «Um ano após a reaquisição das acções a 31 de Dezembro de 2021, estamos orgulhosos por termos atingido este marco de facturação de mil milhões de euros. É um passo decisivo para o nosso plano a médio prazo, confirmando a nossa estratégia e a continuidade da sua implementação».