A Fujitsu tornou-se Official Cybersecurity Partner do Sport Lisboa e Benfica, uma parceria «entre duas organizações que partilham valores fundamentais como a confiança e a excelência operacional».
O clube gere um ecossistema cada vez mais digital, com milhões de interacções, dados e serviços críticos e, assim, necessita de apoio especializado na protecção destes activos de forma a aumentar a sua ciber-resiliência já que, actualmente, um ciberataque pode trazer consequências operacionais, reputacionais e financeiras.
Alexandre Ferreira, Diretor Geral da Fujitsu Portugal, explica que «hoje, a cibersegurança é, acima de tudo, uma questão de negócio. As organizações mais avançadas já não encaram a cibersegurança como um centro de custo, mas como um factor essencial para garantir confiança, crescimento sustentável e capacidade de adaptação num ambiente cada vez mais digital».
O responsável acrescenta que a «parceria reforça o compromisso da Fujitsu em apoiar organizações que operam em ambientes de elevada exigência, onde a continuidade das operações, a confiança dos utilizadores e a protecção da informação são factores críticos para o sucesso».









