NacionalNotícias

Kyndryl faz parceria com a startup portuguesa Vawlt para aumentar a segurança dos dados na cloud

O objectivo é ajudar as organizações a optimizar os seus ambientes de cloud híbridos e multicloud, simplificar os processos de armazenamento de dados e garantir protecção robusta de dados».

Rawpixel/Freepik

A Kyndryl vai colaborar em Portugal com a Vawlt para oferecer serviços de armazenamento de dados na cloud híbrida e multicloud com segurança e resiliência acrescidas.

A parceria vai aliar a «experiência em infraestruturas de TI» da spin-off da IBM e as soluções de armazenamento «em supercloud» da startup nacional para fornecer serviços de gestão de dados «abrangentes, resilientes e escaláveis».

O objectivo é ajudar as organizações a optimizar os seus ambientes de cloud híbridos e multicloud, simplificar os processos de armazenamento de dados e garantir protecção robusta de dados e conformidade com regulamentações emergentes.

João Romãozinho de Carvalho, Diretor de Alianças da Kyndryl em Portugal, explica que a parceria permite oferecer «um conjunto mais abrangente de serviços que respondem à necessidade crítica de armazenamento de dados seguro, flexível e eficiente em ambientes híbridos e de multicloud, aumentando assim a confiança e a satisfação do cliente».

O responsável acrescenta que «a tecnologia da Vawlt oferece vantagens únicas, como distribuição de dados em várias clouds, protecção contra ransomware e benefícios na soberania dos dados, que são cada vez mais importantes para os clientes».

Já Ricardo Mendes, co-fundador e CEO da Vawlt, salienta que a colaboração vai «contribuir para o crescimento da startup no mercado e para a melhoria das suas soluções inovadoras de armazenamento em supercloud». Além disso, a «experiência da Kyndryl em infraestrutura de TI garante que as capacidades da solução Vawlt sejam totalmente aproveitados, optimizando a implementação e a operação das instalações junto dos clientes para responder às necessidades especificas e potencialmente complexas» e que seja «aplicada em contextos onde acrescenta maior valor».

Deixe um comentário