Empreendedorismo

Vawlt fecha ronda seed de 2,15 milhões de euros e aposta na internacionalização

O financiamento foi liderado pela Lince Capital com a participação da Basinghall e a Beta Capital e dos anteriores investidores Armilar Venture Partners e Shilling VC.

A equipa de fundadores da Vawlt: Tiago Oliveira, Ricardo Mendes e Alysson Bessani.

A Vawlt anunciou a conclusão de uma ronda de investimento seed no valor de 2,15 milhões de euros. A startup vai usar o investimento para aumentar a inovação e reforçar a equipa nas áreas de desenvolvimento de negócio e de produto.

Além disso, vai apostar na internacionalização como explica o CEO Ricardo Mendes: «Esta injecção de capital não só nos ajudará a expandir para novos mercados como reforçará o nosso apoio aos nossos parceiros, como também alimentará a inovação contínua do nosso produto para fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para as suas necessidades».

A Vawlt desenvolveu uma solução para armazenamento de dados de longo-prazo em Supercloud (ou cloud-of-clouds), que permite níveis ímpares de privacidade, segurança e disponibilidade aos seus clientes, e o responsável vê o financiamento como «prova do empenho da startup em melhorar a protecção e a soberania dos dados, bem como a eficiência e a independência das empresas, que são conceitos cada vez mais relevantes no panorama global actual e futuro».

A ronda foi liderada pela Lince Capital, com a participação da Basinghall e a Beta Capital e de anteriores investidores como a Armilar Venture Partners e a Shilling VC. Além disso, contou ainda com o apoio de dois ex-executivos da Cisco e OVHcloud. No total, a Vawlt já captou 3 milhões euros de investimento.

Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, explica a aposta na startup nacional: «Numa era de crescentes preocupações com a segurança e privacidade de dados, a equipa altamente qualificada da Vawlt conseguiu materializar quase uma década de investigação num produto líder na área de Supercloud, posicionando a empresa na vanguarda do armazenamento em cloud».